Google encerra Drive ilimitado e Usuarios buscam alternativas

 

Muitos usuários estão recebendo um aviso de que o serviço ilimitado de armazenamento em nuvem do Workspace  será encerrado no ano que vem, quando cada instituição terá 5 TB por  usuários. Por causa disso, muitos  já começam a pensar em alternativas, já que o novo modelo é considerado insuficiente.

O acordo do Google de disponibilização do Drive infinito começou há cerca de cinco anos. A partir desse acesso, usuários que tinham um e-mail da instituição poderiam usufruir do benefício do armazenamento sem limites.

À época, a empresa de tecnologia justificou que estava oferecendo o serviço pago porque ele seria importante para melhorar a metodologia, tudo de uma forma integrada e móvel. Antigamente, esse sistema corporativo era chamado de G Suite, tendo mudado para Workspace a partir do ano passado.

Encerramento da nuvem ilimitada

Na mensagem, ele alerta que o serviço de drive na nuvem ilimitado será encerrado em julho de 2023 "por causa do uso indevido dos serviços Google Workspace (antigo G Suite) no armazenamento de filmesséries e livros".

O que diz o Google

O Google confirma que encerrará o serviço ilimitado em julho de 2023. A justificativa é que a empresa observou que "o armazenamento não vinha sendo utilizado de forma otimizada, e os gestores  nem sempre possuíam as ferramentas necessárias para administrar essa questão".

No lugar do espaço sem limites, será oferecida uma base gratuita de 5 TB na nuvem, que será dividida entre todos os usuários de cada instituição. Para se ter uma ideia, pegando o caso da central de redes vault, cada pessoa com acesso ao serviço teria (em média) aproximadamente 5 TB de espaço a partir da nova regra. 

Esse novo sistema de armazenamento na nuvem é chamado "pool" e, segundo o Google, oferecerá "um controle melhor sobre sua experiência no Google Workspace ". "Os administradores poderão definir limites de armazenamento no nível da unidade organizacional e do usuário, controlar unidades compartilhadas, entre outros recursos", complementa.

Ainda de acordo com a companhia, a mudança afetará todas as instituições que usam o Workspace , sendo que todos os clientes que adquirirem o novo serviço a partir do final de julho 2023 já não terão mais o drive ilimitado.

"Vamos ajudar os administradores a se ajustar ao novo modelo e otimizar seu espaço, disponibilizando ferramentas que ajudem a identificar e gerir o uso e a alocação do armazenamento. Isso será feito com bastante antecedência em relação à entrada em vigor das novas regras. As instituições impactadas serão procuradas para discutir uma ampla gama de opções para garantir o espaço de que precisam", defende a organização.

Por último, a empresa afirma que a nova política de armazenamento no Google Workspace  é global e que o Brasil não é uma exceção e que instituições de grande porte "terão acesso a espaço adicional mais adiante em 2024, e todas as organizações poderão obter mais armazenamento com as edições Enterprise 






Share on Google Plus

About centralderedesvault

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.