Anunciado no final de junho para a versão beta do Android, o recurso para enviar fotos e vídeos que podem ser visualizados uma única vez no WhatsApp acaba de chegar para os dispositivos iOS. Os usuários de iPhones e iPads, no entanto, precisarão da versão 2.21.140.9 de testes do mensageiro.
O recurso é similar ao utilizado no Snapchat ou no Instagram, por exemplo: o usuário poderá enviar uma mídia que ficará disponível apenas na primeira abertura. Após isso, não será possível visualizar o conteúdo — a menos, é claro, que o usuário faça novamente o envio pelo WhatsApp.
A função é ótima para garantir mais privacidade e segurança ao compartilhar fotos ou vídeos pessoais, já que possuem prazos curtíssimos de expiração. Contudo, o recurso deverá ser utilizado com certa cautela, já que os destinatários poderão capturar tela do conteúdo compartilhado e os remetentes não receberão notificações quando alguém resolver tirar prints das mídias.
Caso queira se preparar para a chegada da função e testar o recurso, acompanhe o tutorial abaixo.
Como enviar mídias temporárias pelo WhatsApp
Antes de tudo, é preciso lembrar que o recurso ainda está em fase de testes e, por conta disso, está disponível apenas para as versões betas do WhatsApp. Atualmente, o programa para testadores atingiu o limite máximo, mas, com sorte, será possível ingressar ao procurar por “WhatsApp Beta” no Google Play ou no Testflight.
Para os usuários Android será necessária a versão 2.21.14.3. Já para quem usa dispositivos iOS, o novo recurso foi liberado para a versão 2.21.140.9 beta do mensageiro.
Ao escolher a conversa desejada, tire uma foto com a câmera ou carregue uma mídia de sua biblioteca. Feito isso, será preciso tocar em “1”, exibido na caixa de texto do WhatsApp.
Após o envio da mídia, o destinatário receberá a foto ou vídeo sem qualquer tipo de preview de visualização. A pessoa terá que abrir o arquivo para saber do que se trata — e terá apenas essa oportunidade para visualizar o conteúdo.
Caso o destinatário abrir a mídia, o remetente receberá uma notificação.
Pronto! Agora você já sabe como enviar uma mídia “temporária” pelo WhatsApp.
Caso não consiga ingressar na versão beta do aplicativo, será necessário esperar até que o recurso seja disponibilizado para a versão estável do mensageiro.
0 comentários:
Postar um comentário